sábado, 18 de dezembro de 2010

UMA CASA NO CÉU

Um homem, após sua morte chegou ao céu e, na entrada, encontrou São Pedro que o esperava:
- Olá, São Pedro, cá estou eu.
Posso entrar?
São Pedro o olhou com carinho e lhe disse:
- Entra, meu filho, e segue-me.
extremamente feliz e envaidecido de está ali, pôs-se o homem a acompanhar São Pedro pelos caminhos do céu.

Passaram por belas mansões e casas suntuosas, ornamentadas de beleza ainda não vista na terra;
provavelmente, as moradias dos santos e dos mártires.
- É aqui que vou ficar, São Pedro?










- Ainda não, meu filho.

Em seguida chegaram a um lugar igualmente belo, porém com casas mais humildes... até chegarem a uma pequena floresta.
Entraram por ela, caminharam por algum tempo e finalmente chegaram a uma cabaninha feita apenas de alguns pedaços de madeira.











São Pedro olhou aquele homem com compaixão e lhe disse:
- Eis aí tua casa.
- Mas, São Pedro, é nisto que vou morar?
- "É, meu filho. Aqui no céu cada um mora na casa construída com o material que mandou lá de baixo..." (1Cor 3, 10-13)

Fonte: Pastoral da UNISINOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores